Social Icons

Pages

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tirar ou empurrar a cutícula?

Quando era criança adorava ir junto com a minha mãe à manicure. Não via a hora que chegasse a minha vez! Mal sabia o quanto doía "um bife" tirado da unha.



Com o tempo, descobri que tirar a cutícula é um costume apenas no Brasil, pois em outros lugares, como em países da Europa e nos Estados Unidos, as manicures apenas empurram as cutículas e esmaltam as unhas de suas clientes. E elas estão certíssimas!

A cutícula é uma pele que serve de proteção as unhas, evitando a entrada de bactérias e fungos em nosso organismo. Há quem diga que tirá-las deixe a unha mais bonita, mas que tal tirar um tempinho para cuidar de forma apropriada e sem tirar a cutícula?


Quer saber como?

Os cuidados devem ser diários, mas não exigem muito do nosso tempo. Uma forma de manter esse hábito é após o banho com as cutículas molinhas e uma espátula você pode empurrá-las delicadamente. Em seguida, passar um creme específico nas mãos e cutículas. 

Quer mais uma dica?

Visite o blog Rosa Mariana! Lá você pode ler em mais detalhes uma resenha sobre o creme da granada (linha pink) que diz ser ótimos para as cutículas.

E você como cuida de suas cutículas?

Deixe seu comentário aqui ou envie um e-mail para dicasdachefa@gmail.com
Big beijo,
Chefa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário