Social Icons

Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Esmaltes X lutadores de MMA

Esse final de semana foi de UFC e falando nisso, uma dúvida me persegue : Por que alguns lutadores de MMA pintam as unhas dos pés de preto (especificamente a unha do dedão)?


Após muito tempo pesquisando e sem chegar a nenhuma resposta concreta li em alguns sites e blogs que os lutadores usam o esmalte como uma pintura de guerra. Outra explicação que encontrei foi de que os esmaltes, nas unhas das mãos, servem para evitar que os campeões de UFC roam a unha e assim evitam que as mesmas sagrem durante o combate.

Minha dúvida ainda continua sem resposta, mas durante a pesquisa descobri também que o mercado dos esmaltes estão investindo bastante em produtos específicos para homens. Além das bases tradicionais existe também várias opções de esmaltes coloridos para os marmanjos de plantão que querem estilizar suas unhas.



“Projetado para os homens. 
Usado por guerreiros.”

E você gostaria de ver seu namorado de unha pintada? 

Deixe seus comentários aqui no blog ou envie um e-mail para dicasdachefa@gmail.com
Big beijo, 
Chefa.

6 comentários:

  1. Rá... sei não.. uma base até vai. Mas cores por enquanto parece estranho..

    ResponderExcluir
  2. No Brasil,ainda tem muito preconceito a respeito de homens que pintam as unhas.Mas daqui há alguns anos,todos vão aceitar numa boa.Assim aconteceu com as tatuagens,que atualmente fazem parte do cotidiano.Sou homem e adoro pintar as unhas dos pés com esmalte colorido.As minhas preferencias são vermelho e rosa,porém amo todas as cores.Mas,só uso em casa,pois ainda não tenho coragem de encarar o público.

    ResponderExcluir
  3. Acho um absurdo a nossa sociedade comparar o ato de homens pintarem as unhas ao homossesualísmo.Na verdade,decretou-se essa tese que esmaltes é só para mulheres,sendo que há séculos atrás,nós (homens)pintávamos as nossas também.Precisamos resgatar esses valores e não deixar nossa ignorância influir em nossos julgamentos.Deveríamos deixar esse blá,blá,blá de julgar quem gosta de pintar,taxando-os de;veado,bichona. Agindo não estamos ofendendo quem usa,más,a classe G L T que particularmente tenho profundo respeito.Dá a impressão que,ser gay,é a pior coisa do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Quando era apenas um menino de sete para oito anos,peguei o esmalte da minha mãe(vermelho rebú da colorama,na época),me tranquei no banheiro e pintei as unhas dos pés e das mãos.Achei lindíssimo,amei;más só tirei o das mãos e dos pés cheguei a ficar mais de duas semanas,de pés escondidos sob calçados fechados.Minha mãe lógico,estranhou porque só queria tomar banho sozinho.Agora adulto continuo pintando,más sem ninguém saber.Um dia gostaria de ter essa coragem de sair nas ruas de unhas pintadas.Não ligo para preconceitos bobos,encararia esse desafio com certeza.Quem sabe um dia a nossa sociedade veja o ato de homens pintarem as unhas como uma coisa normal,entre nós homens e as mulheres.

    ResponderExcluir
  5. Sou homem,amo pintar as unhas com esmalte colorido,mas é raro ver homens com esmaltes e fico muito trite em saber que a maioria que usa escondido ainda tem medo da reação de uma sociedade totalmente ignorante e estupidamente preconceituosa.Adoraria que chegue o dia de ver uma geração de homens que usem esmaltes sem receio e a população inteira escara-se como uma coisa natural.

    ResponderExcluir
  6. Apoio totalmente pois todos nós temos todo o direito de fazer o que gostamos,independente de preconceitos estúpidos e sem o menor cabimento.Pinto as minhas e gostaria que todos que gostam,não exita-sem nem um pouquinho em pintar.

    ResponderExcluir